VALE TUDO
A recente carta enviada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao presidente Lula, gerando a ameaça de um "tarifaço" contra o Brasil, acende um alerta sobre a interferência política externa e seus possíveis desdobramentos. Preocupa-nos a suposta influência da família Bolsonaro nessa decisão, em especial de Eduardo Bolsonaro.
Há indicativos de que Eduardo Bolsonaro, com apoio financeiro do pai, que através de uma campanha de arrecadação via Pix, principalmente de empresários do agronegócio,(os mais prejudicados com essa ação dos EUA) arrecadou mais de 18 milhões e estaria usando esse dinheiro, atuando nos Estados Unidos para defender interesses políticos familiares. A intenção seria instigar o governo americano a impor sanções ao Brasil, buscando um possível efeito dominó que pressione o Supremo Tribunal Federal a reverter a inelegibilidade de Jair M. Bolsonaro e, consequentemente, evitar sua possível prisão.
Se confirmada, essa estratégia representaria um movimento perigoso que subordina os interesses nacionais a objetivos políticos pessoais. É fundamental que as autoridades brasileiras estejam atentas e ajam para proteger a soberania do país diante de tais manobras.
Oque se pode analisar a cada dia é que esse espantoso episódio serve para demonstrar, como se ainda houvesse alguma dúvida, o caráter do trumpismo e,do bolsonarismo. Para esses movimentos, os interesses dos EUA e do Brasil são confundidos com os interesses particulares de Trump e de Bolsonaro. Fica claro que os slogans adotados por ambos não se trata de “América em primeiro lugar” nem de “Brasil acima de tudo”, e sim dos caprichos e das ambições pessoais desses irresponsáveis.
(Gilson Romanelli-Jornalista)
Comentários
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA COLABORAÇÃO. VOCÊ É SEMPRE MUITO IMPORTANTE PARA QUE EU CONTINUE CRESCENDO E APRIMORANDO O TRABALHO. DEIXE SEMPRE SUAS CRÍTICAS, SUAS OPINIÕES, SUGESTÕES PARA QUE NOSSO BLOG POSSA CADA VEZ MAIS ATENDER AS EXPECTATIVAS DOS LEITORES.
( GILSON ROMANELLI - gilsonjromanelli@gmail.com
11-96103-9351 Whatsapp)